Cursinho Primeira Opção

O Cursinho Pré-Vestibular Primeira Opção é um projeto de inclusão social que visa possibilitar a entrada de alunos do ensino público nas melhores universidades do país. Trata-se de um cursinho inteiramente gratuito, no qual os alunos recebem o material apostilado. Os professores do cursinho são bolsistas PROEX e contam com todo o apoio da UNESP. As aulas são diárias, o cursinho é anual e possui turmas no período matutino e noturno. Funciona na UNESP de Assis. Maiores contatos e quaisquer dúvidas podem ser sanadas aqui, no email primeiraopcao_unesp@yahoo.com ou ainda por telefone: 18-33025800

VOCÊ ENCONTRARÁ AQUI INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2010

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

TIRANDO DÚVIDAS

Será cobrada na prova a nova gramática?
-Não, nem nas questões de português, nem na redação.

Chegando na segunda fase. O que pode me tirar da concorrencia a vaga do cursinho?
- A renda - a renda conta mas não é decisiva. Muitas vezes uma pessoa com renda baixa não demonstra interesse e outra com renda mediana está bem interessada. Entretanto, no caso de renda muito alta, damos preferência por pessoas de menor condição financeira.
- O fato de não morar em Assis - Não, isso não conta. O cursinho sempre teve alunos de outras cidades e nunca houve problema algum com isso.
- O desinteresse - este sim é determinante e pode desclassificar o candidato.

"Penso que deveria ser dada preferência às pessoas que já terminaram o colegial, visto que nós ja esquecemos muitas coisas, e se estamos tentando é porque ainda nao conseguimos passar no vestibular, enquanto que eles ainda tem um ano para estudar e se preparar, além de serem bem mais novos, com isso tendo oportunidades futuras".
- A matrícula de alunos do terceiro ano no cursinho é recente. Esses só puderam frequentar no ano passado. Foi uma experiência que deu certo. Consideramos muito o ponto de vista do questionamento, mas acreditamos que ainda estar no colégio não representa nenhuma vantagem em relação aos outros candidatos, uma vez que o ensino público tem se mostrado bastante deficiente. Não há idade para oferecer oportunidades e o relacionamento de pessoas mais velhas com os mais novos dentro da sala de aula mostrou-se muito eficiente, para ambos os lados.

Só serão convocados para entrevista, aqueles que atingirem uma certa nota
na prova ou a entrevista conta também como uma certa pontuação? Se for apenas
por nota qual deverá ser a nota miníma?

Não há um número certo de questões a serem acertadas. Os 100 primeiros que obtiverem a melhor nota e que estão concorrendo para o período da manhã irão para a segunda etapa. Os 150 primeiros que obtiverem a melhor nota e que estão pleiteando o período noturno, irão para a segunda etapa. Na segunda etapa a nota da prova é relevante, mas não determinante. Contarão mais os critérios descritos acima, ficando a nota para segundo plano.

A prova será na UNESP?
Sim, a prova será aplicada na UNESP de Assis, as 8h00 de domingo. Cheguem com alguma antecedência. Lá estará tudo sinalizado e pessoas estarão lhes informando o prédio e as salas.

Mas viu, alguem pode não ter feito a redação não por falta de interesse, mas por falta de tempo.
por que se for ver eu vou ter 3.6333.. minutos pra resolver as QUESTÕES fora a redação.
iai, como fica?

Por isso é necessário que o candidato saiba administrar o tempo. Informamos também que não será uma prova cansativa (como o ENEM, por exemplo). Administre o tempo e ele lhe será suficiente.

Todos os questionamentos serão discutidos para melhorar as seleções futuras do cursinho. Gostaríamos que fosse possível oferecer vagas para todos mas sabemos que isso não é viável. Esperamos ser o mais justo possível nessa seleção, sempre nos comprometendo a melhorar. Deixe suas dúvidas e sugestões, elas são de muito valor para nós.
Boa Prova a todos e não se esqueçam:
NA MADRUGADA DE SÁBADO PARA DOMINGO TERMINA O HORÁRIO DE VERÃO: ATRASEM SEUS RELÓGIOS EM UMA HORA! Assim vocês estarão mais descansados para a prova.

5 comentários:

  1. oi...
    quantos inscritos pro turno da manha?

    ResponderExcluir
  2. Quem esta tentando o cursinho pela segunda vez, tera menos chance de ser selecionado na entrevista?

    ResponderExcluir
  3. boa tarde, nao consegui localizar o resultado da primeira fase, quando saira?

    ResponderExcluir
  4. Aonde o resultado do cursinho vai sair?
    Vcs vão mandar pelo emeil da pessoa?
    Obrigada ate mais...
    Xauzinho!!!

    ResponderExcluir
  5. oi depois de aprovado é so aguarda contato de vcs?

    ResponderExcluir