Cursinho Primeira Opção

O Cursinho Pré-Vestibular Primeira Opção é um projeto de inclusão social que visa possibilitar a entrada de alunos do ensino público nas melhores universidades do país. Trata-se de um cursinho inteiramente gratuito, no qual os alunos recebem o material apostilado. Os professores do cursinho são bolsistas PROEX e contam com todo o apoio da UNESP. As aulas são diárias, o cursinho é anual e possui turmas no período matutino e noturno. Funciona na UNESP de Assis. Maiores contatos e quaisquer dúvidas podem ser sanadas aqui, no email primeiraopcao_unesp@yahoo.com ou ainda por telefone: 18-33025800

VOCÊ ENCONTRARÁ AQUI INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2010

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Notícias

Acompanhe as notícias a respeito do processo seletivo:

Jornal de Assis, 21/01/2010
http://www.jornaldeassis.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=6305&Itemid=52

Cursinho 1ª Opção recebe inscrições até o dia 06 

22 de janeiro de 2010
Os estudantes que desejam se preparar para conseguir ingressar em cursos de universidades públicas já podem procurar a Unesp de Assis para se inscrever no cursinho 1ª Opção. O processo será realizado até o dia seis de fevereiro, das 10h30 às 18h30. O curso é gratuito e há turmas nos períodos da manhã e da noite. O cursinho pré-vestibular 1ª Opção, oferecido no campus da Unesp, está com inscrições abertas para o seu processo seletivo até o dia seis de fevereiro, de segunda-feira a sábado, das 10h30 às 18h30. Os alunos selecionados são beneficiados com aulas gratuitas preparativas para a seleção que permite o acesso a universidade públicas, bem como para bolsas de estudo do Governo Federal por meio do Prouni.
O 1ª Opção oferece turmas nos períodos da manhã, das 7h15 às 12h30, e da noite, das 19h30 às 23h15, com duração de um ano, tendo aulas extras não obrigatórias e plantões aos sábados. Para participar, o aluno precisa ser aprovado no processo seletivo, divido em duas etapas, compreendidas por uma avaliação de conhecimento e uma análise sócio-econômica. "Nesta segunda etapa é analisado o real interesse do candidato, assim como sua vida escolar, e se sua situação socioeconômica é compatível com as pretensões do cursinho", afirma uma das professoras do cursinho, Graziella Mazieri Gomes.
Para frequentar as aulas do cursinho, o estudante precisa ter concluído ou estar matriculado no terceiro ano do Ensino Médio, além de participar de todas as etapas do processo seletivo. Para a inscrição é necessária a apresentação de uma cópia e o documento original, para conferência, do RG, CPF e comprovante de residência. O candidato precisa apresentar também o Histórico Escolar do Ensino Médio, para aqueles que já concluíram esta etapa de estudo, ou declaração de matrícula no terceiro ano do Ensino Médio, para aqueles que ainda não concluíram. A taxa para se inscrever no processo seletivo é de R$ 5,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3302 5800 (Unesp), pelo e-mail primeiraopcao_unesp@yahoo.com ou no blog http://cursinhoprimeiraopcao.blogspot.com/.

15 comentários:

  1. Sei láa Hein...Quando sai o gabaritoo?

    ResponderExcluir
  2. é mesmo, alguem sabe qndo sai o gabarito??

    ResponderExcluir
  3. Hj sai a lista dos aprovados!

    ResponderExcluir
  4. kde o resultad?????????????????

    ResponderExcluir
  5. nao estou me segurando de tanta ansiedade....
    a patir de q horas realmente sai o resultado? :)

    ResponderExcluir
  6. A prova não estava difícil... quando sai o gabarito/resultado?

    ResponderExcluir
  7. Aff Nãoo flaram ki a lista dos aprovados estaria a partir de 12:00 disponivel porque naum coloka logoooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  8. que horas q sai o resultado??

    ResponderExcluir
  9. kd o resultado,l tô q naum me guento

    ResponderExcluir
  10. que horas vai sairr???? to tenso!

    ResponderExcluir
  11. Quandooo sai o resultadooo?

    ResponderExcluir
  12. resultado da entrevista quando saiiii

    ResponderExcluir
  13. fiquei sabendo que se tirar nota mto boa nao consegue entrar é verdade ?

    ResponderExcluir