Cursinho Primeira Opção

O Cursinho Pré-Vestibular Primeira Opção é um projeto de inclusão social que visa possibilitar a entrada de alunos do ensino público nas melhores universidades do país. Trata-se de um cursinho inteiramente gratuito, no qual os alunos recebem o material apostilado. Os professores do cursinho são bolsistas PROEX e contam com todo o apoio da UNESP. As aulas são diárias, o cursinho é anual e possui turmas no período matutino e noturno. Funciona na UNESP de Assis. Maiores contatos e quaisquer dúvidas podem ser sanadas aqui, no email primeiraopcao_unesp@yahoo.com ou ainda por telefone: 18-33025800

VOCÊ ENCONTRARÁ AQUI INFORMAÇÕES DO PROCESSO SELETIVO DE ALUNOS 2010

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Aulas

           As aulas do cursinho vão de segunda a sexta, sendo uma turma no período da manhã (das 7h15 às 12h30) e duas turmas no período da noite (das 19h30 às 23h15). Oferecemos apenas turmas extensivas, ou seja, as aulas duram todo o ano, com férias no mês de julho. Aos sábados são oferecidas aulas extras, com temáticas específicas, além de plantões. As aula de sábado não são obrigatórias.

        Só é possível matricular-se no Cursinho Primeira Opção após participar e ser aprovado no processo seletivo, que ocorre anualmente. O processo seletivo possui duas etapas: a primeira etapa é uma avaliação com questões de múltipla escolha e uma redação. Os conteúdos contemplados nesta avaliação são os conteúdos do Ensino Médio. Já a segunda etapa é uma entrevista sócio-econômica que analisará o real interesse do candidato, sua vida escolar, se sua situação sócioeconômica é compatível com as pretensões do cursinho, etc. 
          Nos tópicos anteriores desse Blog você já pode encontrar o calendário do Processo Seletivo de Alunos 2010, vem como informações sobre as inscrições para tal processo seletivo. Em breve você encontrará também informações sobre a Primeira Etapa (prova) deste ano.
           Caso tenha alguma dúvida, pergunte aqui.

2 comentários:

  1. O curso seria uma excelente ajuda para quem quer pretar vestibular ...a primeira etapa é a prova e a redação né...a segundsa etapa vai analisar nosso interesse mas as gostaria de saber se voces visitam a casa da gente ou a gente tem que ir até a unesp para fazer a entrevista?

    obrigada !

    ResponderExcluir
  2. Graziella - Cursinho 1ª Opção25 de janeiro de 2010 às 10:27

    Damaris,
    A entrevista é feita na casa do próprio candidato. No caso das cidades vizinhas de Assis os candidatos fazem a entrevista na UNESP e depois, através de sorteio, alguns são visitados para confirmar as informações. Dessa Maneira evitamos que hajam informações falsas. Estima-se, que esse ano de 2010, sejam feitas 300 entrevistas, mas esse número ainda não está certo pois depende da quantidade de inscritos e do desempenho da prova.

    ResponderExcluir